Ser Adulto Não É Fácil


Chega um ponto na vida de toda pessoa que os sonhos fantásticos de castelos e dragões não fazem mais sentido, abrir mão de ser uma princesa do reino encantado se faz necessário e então você começa a ter responsabilidades reais, talvez um dia terá responsabilidade pela vida de seres humanos em miniatura (que serão seus filhos).

Crescer não é fácil, ser adulto não é fácil... Um novo horizonte se abre e nada de arco-íris e fadas para você, eu estou falando de estabilidade financeira e profissional.

Em um momento você está comendo terra com suas amigas e no seguinte, quando se dá conta, você precisa escolher uma faculdade, ter um lugar só seu, um trabalho para conseguir sobreviver sem morrer de fome ou algo assim.

Uma bomba que caiu no seu colo e a barra de segurar ela é totalmente sua!

É preciso ter sabedoria na hora de encarar tudo isso sem surtar. Vai ser difícil no começo, eu não vou mentir para você, você vai passar alguns apertos, vai chorar, vai tentar sair com as amigas e encher a cara para esquecer tudo que está sob seus ombros, mas no fim do dia, quando você estiver indo dormir após ter tomado um banho relaxante e ter dado um longo suspiro de descanso, no momento em que for colocar sua cabeça no travesseiro experimente olhar ao seu redor, tudo que você conquistou com seu suor, tudo que você lutou para chamar de seu...

Sim, ser adulto é muito difícil, alguns podem ter essa responsabilidade mais cedo do que gostaria, mas tudo se faz essencial para formar o ser humano que é hoje e que vai continuar sendo e aprimorando amanhã.

Comentários

  1. Acho muito legal essas reflexões que você traz sobre a vida e amadurecimento. Eu tive, por N motivos, que ser adulta cedo demais, não me arrependido de ter crescido, apesar de difícil, é muito bom também!
    Voa menina!! ❤️❤️❤️❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que linda!! Eu sou muito grata por esse retorno, por você fazer parte da minha vida e do meu crescimento também. Aqui nesse meu coração só tem amor por você! ❤❤❤

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Lua em (Des)equilíbrio

Dezoito é só o começo